EVENTO | Secretaria de Educação realiza Parada Pedagógica na sexta-feira (11)

A Secretaria de Educação realiza na próxima sexta-feira (11), a Parada Pedagógica. A Parada é um dia em que as escolas paralisam as atividades para discutir e repensar as políticas pedagógicas. Também será um dia de formação continuada para servidores da rede. “A educação é muito dinâmica. A atualização precisa ser constante e de todos os envolvidos. Só assim a Prefeitura vai promover uma educação de qualidade com profissionais atualizados nas práticas docentes”, afirmou Nino Mengatti, secretário de Educação.

A Parada Pedagógica faz parte do calendário escolar e todos os professores dos CEMEIs estarão participando. “A equipe da Secretaria Municipal de Educação considera este momento de grande importância para a formação dos profissionais da educação e também para contribuir com um espaço para construção e reflexão das práticas pedagógicas. A reflexão coletiva e ressignificação das propostas pedagógicas no contexto escolar são elementos indispensáveis para nortear o trabalho em equipe nas escolas”, afirmou Cilmara Seneme Ruy, diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.

Na sexta-feira (11) também haverá formação para as merendeiras, auxiliares administrativos e agentes educacionais. Os professores das EMEBs vão participar do Conselho de Escola. Com isso, as aulas na rede municipal de educação serão suspensas.