SÃO CARLOS | Prefeitura discute novos projetos de segurança e fiscalização em Rio Claro

Discutir projetos e melhorias nas legislações de segurança e poluição sonora nos municípios. Esse foi o tema de uma reunião, realizada na tarde desta segunda-feira (7), em Rio Claro. O diretor de Políticas Institucionais, Samir Gardini, o comandante da Guarda Municipal, Michel Yabuki e o chefe de Seção de Fiscalização, Rodolfo Tibério Penela, foram recebidos pelo vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana de Rio Claro, Marco Antonio Melli Bellagamba.

Durante o encontro, a importância da integração dos trabalhos foi enfatizada. “Os municípios precisam estar próximos, trocar informações sobre projetos e conhecimentos nas áreas de segurança e fiscalização de poluição sonora para ampliar e melhorar a atuação. Também apresentamos o projeto do Detecta que Rio Claro está começando a implantar”, afirmou Samir Gardini, diretor de Políticas Institucionais.

Para o vice-prefeito e secretário de Segurança, Defesa Civil e Mobilidade Urbana de Rio Claro, Marco Antonio Melli Bellagamba, a integração dos municípios só traz benefícios. “Esse é nosso segundo encontro. Por meio da integração, já fizemos operações com os dois canis. Nossa legislação sobre poluição sonora está mais atualizada e podemos auxiliar São Carlos”, ressaltou ele.

Também foram discutidas leis em vigor em Rio Claro como os pancadões, imóveis abandonados, regularização do Uber, fiscalização de motocicletas e estrutura da Guarda Municipal.