SERVIÇO | Balcão da Cidadania do Iguatemi São Carlos recebe ONG Juntando Arte

Dinheiro arrecado será revertido para a compra de alimentos, roupas e brinquedos aos moradores em situações de vulnerabilidade dos bairros Santa Angelina e Santa Felícia

 

Para dar visibilidade às instituições da cidade de São Carlos que promovem ações de inclusão e de melhoria de vida às pessoas de baixa renda, o Iguatemi São Carlos recebe – por meio do projeto Balcão da Cidadania – entre os dias 15 e 27 de maio, a ONG Juntando Arte. Os clientes que passarem pelo estande reservado para a fundação encontrarão uma variedade de produtos, como chaveiros, toalhas de mesa, peças de patchwork – trabalho com retalhos de tecidos e feltro – entre outros itens à venda no local. Grande parte dos produtos foi confeccionado por pessoas assistidas pelo projeto.

Com 10 anos de história, a Juntando Arte atende crianças (de 6 a 12 anos) e adultos (entre 50 a 65 anos) em situações de vulnerabilidade social dos bairros Santa Angelina e Santa Felícia. Com o objetivo de promover o bem-estar, a inclusão social e o desenvolvimento dessas pessoas, a ONG realiza oficinas de pintura, aplicação de tecido em madeira, patchcolagem e costura.

“O dinheiro arrecadado pelo projeto será revertido para a compra de alimentos, roupas e a realização da festa de fim de ano da fundação. Nosso trabalho é tirar as crianças da rua e organizar atividades que incentivem as mães a abandonarem as drogas e aprender e exercer uma profissão que lhes gere renda”, afirma Sandra Maria da Silva Freitas, responsável pela ONG.

No Balcão da Cidadania, a Juntando Arte irá comercializar produtos com preços que variam entre R$ 3,50 a R$ 240. Para Sandra, além de colaborar financeiramente, a parceria com o Iguatemi traz visibilidade a instituição. “Dependemos de doações e da colaboração de voluntários para exercer nossas atividades. Ter o apoio do shopping faz toda diferença”.

Balcão da Cidadania

O Balcão da Cidadania, criado em 2001, é um projeto do Shopping Iguatemi que tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde atua, prestando serviços de natureza social.

O projeto concede, gratuitamente, um estande para divulgação de entidades do terceiro setor sem fins lucrativos e não governamentais. Captação de voluntários, de recursos (doações), comercialização de trabalhos manuais e divulgação do trabalho das entidades junto ao público estão entre os objetivos deste projeto.

 Mais informações estão disponíveis no site www.iguatemisaocarlos.com.br.

Serviço

  • Balcão da Cidadania – Juntando Arte
  • Data: de 15 a 27 de maio de 2018
  • Horário: das 14 às 21 horas

Juntando Arte  

  • Doações podem ser feitas na unidade, localizada na Av. João Daione, 340, Santa Felícia.
  • Contatos: (16) 99792-0890, falar com Sandra, Raquel ou Mara.