SOCIAL | Prefeitura de Ibaté busca novos projetos para cidade

Na última quinta feira (10), a assessora do Departamento Municipal de Promoção e Bem  Estar Social de Ibaté,  Adriana Martinelli, a pedido do prefeito José  Luiz Parrella (PSDB), esteve na Capital Paulista, onde, junto a primeira-dama do estado, Lucia França, esposa do atual  Governador Marcio França (PSB), discutiram sobre alguns  projetos para os municípios.

Segundo Adriana, o prefeito Zé Parrella, preocupado em trazer novas possibilidades de renda para famílias ibateenses, tem procurado manter parcerias junto ao governo do Estado, como a Padaria Artesanal e Escola da Moda. “Com os cursos de panificação e costura, o prefeito Zé Parrella tem procurado propiciar uma possibilidade de renda a mais às famílias ibateenses, possibilitando que tenham uma melhor condição de vida”, ressaltou.

Adriana lembra que em breve estarão abertas as inscrições para os cursos de costura e as informações poderão ser obtidas junto ao Centro Comunitário “João Batista Lopes” ou através do telefone (16) 3343 4414.

Zé Parrella agradeceu Adriana por ir em busca de ações sociais e observou a importância da cidade oferecer programas que ajudam as pessoas a melhorar a renda. “A Adriana está sempre atenta e atrás de atividades sociais e ações que possam ajudar a nossa população, isso é importante, pois mostra o quanto estamos preocupados com o bem estar de cada cidadão, para que tenham boas condições de vida e também possam aumentar a renda familiar”, destacou o prefeito.

As duas iniciativas, Padaria Artesanal e Escola da Moda, acontecem por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e tem o potencial para geração de renda dos cursos. “Através de cursos como a Padaria Artesanal, a pessoa adquire uma profissão”, destacou Zé Parrella.

Os cursos são de curta duração, voltados especialmente para pessoas desempregadas, para que tenham uma nova oportunidade de ingresso no mercado de trabalho.