SÃO CARLOS | Presidente da ACISC participa de evento sobre mobilidade urbana

Evento discutiu também melhorias e alterações na região central do comércio.

 

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, acompanhado do diretor de esportes da ACISC, José Antonio Faria de Godoi e do assessor jurídico, Dr. Estevam L. Muszkat, participou no dia 18 de maio, de um evento sobre mobilidade urbana, realizado pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito. Evento faz parte da programação do movimento “Maio Amarelo”, que visa preservar a vida no trânsito, através de ações coordenadas entre poder público e sociedade civil.

Na oportunidade, foram apresentadas melhorias previstas para a região central do comércio. “A ACISC apoia o projeto de abertura do calçadão da General Osório que irá contribuir para a mobilidade urbana e beneficiará comerciantes e consumidores. Teremos uma região central revitalizada, no estilo boulevard, com calçadas largas, bancos para pedestres e consumidores, além de passagem de veículos e viaturas. A nossa cidade merece um centro comercial mais moderno e seguro”, disse o presidente da ACISC.

O secretário Coca Ferraz apresentou também o projeto de abertura da Praça do Mercado (Praça Maria App Resitano). “A intenção é desafogar o trânsito naquela região, abrir novas vagas de estacionamento e facilitar o acesso de todos ao centro da cidade”, explicou o secretário que também informou que ainda não há data prevista para iniciar o projeto. “Está pronto e trata-se de uma obra barata. Estamos aguardando o momento certo para iniciar”, finalizou.

Participaram do evento o prefeito municipal, Airton Garcia, secretários e diretores de várias pastas, vereadores, agentes de trânsito, lideranças empresariais, representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal, universidades e comunidade.