IBATÉ | Autoridades se reúnem com Mágino Alves para discutir melhoria da Segurança

O secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, recebeu na tarde desta quinta-feira, 24, em seu gabinete, o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP); o vice-prefeito de Ibaté, Horácio Carmo Sanchez; o presidente do Conseg, Augusto Neto; e o assessor José Augusto Santana, que apresentaram uma agenda de reivindicações.

A audiência foi agendada por Lobbe Neto, que atendeu solicitação do prefeito José Luiz Parella (PSDB), de vereadores e comerciantes locais, durante um encontro ocorrido em abril desse ano, no Centro Comunitário “João Baptista Lopes”, que discutiu o aumento no número de ocorrências de furtos e roubos na cidade.

A comitiva reivindicou um aumento no efetivo da Polícia Militar. Prontamente, o secretário Mágino afirmou que vai autorizar a ampliação do número de DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar) no Pelotão da cidade.

Mágino se comprometeu liberar mais uma viatura para a PM, no segundo semestre desse ano. “A cidade tem capacidade para cinco viaturas e, atualmente, possui quatro. Estamos num processo para a aquisição de novos veículos e vamos encaminhar uma para Ibaté”, afirmou.

Horácio também apresentou um projeto de monitoramento por câmeras de segurança e solicitou apoio do secretário estadual para a sua implantação, porém, Mágino afirmou que a sua pasta não disponibiliza de recursos para atender o pleito. “O que Ibaté, de repente, pode fazer é implantar o sistema de radares e acoplar o Sistema Detecta, que é um sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado, que ajuda a PM fiscalizar os veículos roubados e outros delitos”, sugeriu o secretário.

Os plantões da Polícia Civil, que atualmente são atendidos na cidade de São Carlos, e a implantação de um Posto da Polícia Militar no Jardim Cruzado, com objetivo de agilizar o atendimento das ocorrências naquela região da cidade, também foram discutidos no encontro.

“Recebi com muita alegria, a comitiva de Ibaté, liderada pelo deputado Lobbe Neto, onde foram feitas várias reivindicações no âmbito da Polícia Civil e da Polícia Militar, e vamos estudar com muito carinho, muita atenção, todas essas reivindicações e, na medida do possível, vamos atendê-las para que Ibaté se torne uma cidade, cada vez mais, segura”, comentou Mágino. “Agradeço o deputado e espero que, em breve, a gente novamente para comentar os bons resultados da política de segurança na cidade de Ibaté”, completou.

Lobbe Neto agradeceu a atenção dispensada pelo secretário Mágino. “Estamos aqui, unidos, prefeitura, Conseg e toda população, reivindicando as melhorias para a segurança da cidade e espero que possamos ser atendidos”, afirmou.

O vice-prefeito, em nome do prefeito Zé Parrella, também agradeceu ao secretário. “Esperamos que, após esse encontro, alguma coisa boa aconteça para a nossa cidade”, finalizou Horácio.