POLÍTICA | Lucão Fernandes busca recursos junto a deputados estadual e federal

O vereador e presidente da Comissão Permanente de Saúde e Promoção Social da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (MDB) visitou a cidade de Sorocaba nesta segunda-feira (28) para agendas com os deputados Carlos Cezar (deputado Estadual) e Jefferson Campos (deputado Federal). O objetivo foi descrever o cenário da saúde do município atualmente e buscar recursos.

Ao primeiro deles foi solicitada uma verba no valor de R$ 300 mil que será destinada para a compra de equipamentos a serem instalados na Santa Casa.

Já ao deputado Federal, Jefferson Campos, o vereador Lucão solicitou emenda parlamentar no valor de R$ 650 mil para a conclusão do projeto de implantação do Centro Esportivo, no bairro Santa Felícia. Há alguns anos Lucão vem se empenhando em conseguir viabilizar um complexo esportivo em uma região carente de lazer e esporte, que é o caso da região do grande Santa Felícia.

“O Centro Esportivo no Santa Felícia só vem somar qualidade de vida para a população de toda a cidade, que poderá utilizar o local, se exercitar, com  a colaboração da prefeitura será possível realizar atividades com pessoas de todas as idades, valorizando o esporte e lazer da nossa cidade”, disse Lucão. O centro terá pista de caminhada, academia ao ar livre, entre outros atrativos.

Destacou ainda que os equipamentos da área de saúde são caros e para adquiri-los é necessário um esforço conjunto. “A Santa Casa sozinha não consegue comprar, porque são equipamentos muito caros. É importante essa união para conseguir benfeitorias e por isso pedi a ajuda aos deputados. E tenho certeza que eles irão avaliar e verificar a real necessidade do nosso município,” finalizou o vereador.