GREVE | São Carlos Ambiental reduz frequência de coleta de lixo em virtude da falta de combustível

A empresa São Carlos Ambiental, concessionária do serviço de limpeza pública na cidade, a partir desta quarta-feira (30), para evitar a interrupção no serviço de recolhimento de resíduos sólidos domiciliares e hospitalares, vai reduzir a frequência da coleta.

Os setores 01, 02, 03 e 04 que antes do plano emergencial possuíam coleta diária (de segunda a sábado), agora vão receber o serviço as segundas, quartas, sextas e sábados, ou seja, vão ser atendidos 4 vezes por semana.

Os setores 05, 06, 07, 10, 11, 12, 13, 14, 15 e 16 que antes recebiam a coleta alternada (segundas, quartas e sextas) passam a ter a coleta somente as segundas e sextas.

Já os setores 08, 09, 24, 17, 18, 19, 20, 21, 22 e 23 que possuíam coleta alternada as terças, quintas e sábados, passam a receber o serviço as terças e sábados.

O gerente da São Carlos Ambiental, Hanokh Yamagishi, solicita a colaboração da população. “Pedimos para que a população coloque o lixo na rua somente no dia que ocorrerá a coleta no seu bairro. Essa atitude é fundamental para a manutenção da limpeza da cidade”, ressalta o gerente.

De acordo com a empresa assim que o abastecimento de combustível for normalizado na cidade, a coleta de resíduos sólidos domiciliares e hospitalares em São Carlos retornará a frequência habitual.

A tabela completa dos bairros você pode conferir no link:

http://www.saocarlos.sp.gov.br/files/BAIRROS%20POR%20SETOR.PDF ou no site da empresa.