LUTO | Marquinho Amaral lamenta falecimento de Dr. Alcyr Afonso Leopoldino

O vereador Marquinho Amaral (MDB) apresentou nesta quarta-feira (30), moção de pesar pelo falecimento do Dr. Alcyr Afonso Leopoldino, ocorrido nesta quarta-feira, causando grande consternação aos familiares, amigos e toda classe de Advogados.

Dr. Alcyr formou-se pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco da Universidade de São Paulo, desempenhando intensa atividade profissional, diplomou-se também no Curso de Criminologia e Ciência Penitenciária (curso extracurricular), bem como diplomou-se sob os temas “As Empresas no Direito Comercial” e “Curso Universitário da Reitoria da Universidade de São Paulo”, assim como inúmeros outros, foi distinguido com o Diploma de Consagração Pública pelo Jornal O Diário de São Carlos em 1971, pela Gazeta do Comércio em 1972 e no mesmo ano pelo jornal A Tribuna de São Carlos.  O mesmo periódico outorgou-lhe diploma de Homenagem e Consagração Pública da Prefeitura Municipal de São Carlos em 1991, tendo sido homenageado com o Título de Personalidade do Ano de 1992, e Advogado Homenageado de 2014 pela Câmara Municipal de São Carlos.

Marquinho destacou que “Dr. Alcyr era extremamente culto, foi um Advogado com notável admiração e respeito de toda a sociedade são-carlense, que nele reconhece o modelo do cidadão que se colocava a serviço da coletividade. Seu nome está ligado a instituições importantes da cidade”.

“Que Deus, com sua imensa sabedoria e misericórdia, possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor e de saudades, essa Casa Legislativa presta essa singela homenagem póstuma a esta família, apresentando publicamente sentimentos de pesar aos familiares, se solidarizando nesta hora de dor”, declarou Marquinho.