SÃO CARLOS | Márcio França garante construção da Fatec em 2019 a pedido do vereador Elton Carvalho

Na tarde desta quinta-feira (7), o governador do Estado de São Paulo Márcio França (PSB) esteve em São Carlos para assinar convênios com diversas cidades da região. Na oportunidade, França também comunicou ao vereador Elton Carvalho (PSB) e à diretora da Fatec São Carlos (Faculdade de Tecnologia), Tânia Leme de Almeida, que a construção da sede própria da Fatec está incluída no orçamento de 2019.

“Já conversei com a superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, e a construção da Fatec São Carlos será realizada para 2019”, afirmou o governador.

Para o vereador Elton, a construção do prédio próprio da Fatec em São Carlos representa um grande ganho nos aspectos educacionais e socioeconômicos para a cidade e microrregião.

“Estamos empenhados neste projeto desde janeiro de 2017. Em julho, uma área de 33.000m² foi doada pela Prefeitura Municipal de São Carlos ao Centro Paula Souza, localizada no Parque Ecotec Damha. O anúncio da construção nos deixa muito otimistas, sabendo que mais de 1.000 vagas de ensino superior gratuito de qualidade serão ofertadas à população e mais de 100 empregos serão gerados inicialmente”, destacou o parlamentar.

“Agradeço ao prefeito Airton Garcia e a toda sua assessoria, ao secretário municipal de Educação Orlando Mengatti Filho, ao secretário municipal de Esportes e Lazer Edson Ferraz pelo suporte, ao vice-prefeito Giuliano Cardinalli e à diretora Tânia que sempre estão ao meu lado desde o início desta jornada”, finalizou Elton.