SÃO CARLOS | Agricultura renova adesão ao PPA modalidade Compra Direta com Doação Simultânea

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, renovou a adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), modalidade compra direta Local com doação simultânea, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDS). Com vigência de 5 anos, o valor estimado para a proposta é de R$ 3.368.750,00. Para 2018, o valor aprovado foi de R$ 673.750,00.

A modalidade Compra com Doação Simultânea permite uma articulação do município entre a produção da agricultura familiar e as demandas locais de suplementação alimentar, além do desenvolvimento da economia local. Os produtos adquiridos dos agricultores familiares são fornecidos às pessoas em insegurança alimentar, por meio da rede socioassistencial ou equipamentos públicos de segurança alimentar e da rede pública e filantrópica de ensino.

“Atendemos com esse programa aproximadamente 7 mil pessoas em vulnerabilidade social, por semana. Os recursos também incrementam a produção familiar, já que garante o pagamento por 5 anos aos produtores rurais, gerando emprega e renda no campo”, afirmou Deonir Tofollo, secretário de Agricultura e Abastecimento.

O pagamento é feito pelo MDS diretamente ao agricultor familiar, que o recebe por meio de um cartão bancário próprio para o recebimento dos recursos do PAA.