SÃO CARLOS | Alunos da escola Carmine Botta visitam a Câmara Municipal

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta terça-feira (12) alunos do 9º ano da Escola Municipal Carmine Botta, que participaram do projeto “Visite a Câmara”. Os estudantes estiveram acompanhados da professora Odila Bernadete e do coordenador Caio Silva.

A visita também faz parte do projeto Três Poderes, realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Câmara Municipal, no qual os alunos visitam no mesmo dia a Prefeitura, o Fórum e a Câmara Municipal. Ainda estão previstas visitas com todas as turmas do 9º ano da rede municipal, que incluem as escolas Carmine Botta e Professora Dalila Galli.

Durante a visita guiada por uma funcionária, os estudantes conheceram as instalações do prédio do Legislativo e obtiveram informações sobre a história do Edifício Euclides da Cunha, o funcionamento da Câmara e as atribuições dos vereadores. O grupo também teve a oportunidade de conversar com o vereador Moisés Lazarine (Democratas).

Na ocasião, o parlamentar falou sobre sua história de vida, que se iniciou no distrito de Santa Eudóxia, e todas as dificuldades que enfrentou para poder alcançar seu objetivo de ser um vereador na cidade de São Carlos. “Se um dia ninguém acreditar em você, você mesmo acredite, pois se você acreditar em você mesmo, você pode chegar onde sonhou”, disse Moisés, motivando os alunos.