125 ANOS | Cidade vai sediar 1°Festival de Balonismo no seu aniversário

A Prefeitura Municipal, em parceria com a RR Balonismo, realiza o 1° Festival de Balonismo de Ibaté. O evento, que promete atrair a atenção de quem mora na cidade, acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de junho.

O 1° Festival de Balonismo de Ibaté integra o calendário de festividades em comemoração aos 125 anos da cidade. “Procuramos fazer uma programação para agradar todas as pessoas e também atrais visitantes das cidades da região e o Festival de Balonismo é um evento muito bonito que encanta a todos. O céu fica colorido, todo enfeitado, as crianças com certeza ficarão maravilhadas com os balões”, observou o prefeito José Luiz Parrella (PSDB).

A programação conta com voos competitivos pela manhã e tarde. No sábado (23), a partir das 19h, o público poderá conferir o Night Glow, um show de luzes e sons com os balões que acontecerá na Pirâmide da Mata do Alemão.

O Festival contará com a participação de nove pilotos de várias cidades e também da capital, São Paulo.

Para o piloto e também responsável técnico do Festival, Rodrigo Pires, Ibaté receberá um belíssimo presente em seus 125 anos. “A população ficará encantada com o show que os balões proporcionam no céu. Com certeza o balonismo entrará para o calendário oficial de eventos da cidade”, disse.

Food Trucks

Também entre os dias 22 e 24 de junho acontecerá o 1° Festival Food Trucks Ibaté 125 Anos, com os melhores food trucks do Brasil, regado à melhor comida de rua e muita diversão na Pirâmide da Mata do Alemão.

O dia 22, das 18 às 23h, a Banda Hence irá se apresentar no Festival de Food Trucks. No dia 23, também das 18 às 23h, o show será com a Banda Dona Zaíra e Night Glow e no dia 24 domingo, das 14 às 22h, a Banda MarcaPasso animará as pessoas que forem até a Pirâmide.

Zé Parrella convida a todos para participar dos dois eventos. “Quero aproveitar para convidar os ibateenses e os moradores das cidades vizinhas para ver as lindas apresentações no Festival de Balonismo e também para apreciar deliciosas guloseimas no Festival de Food Trucks, com certeza serão dois grandes eventos para comemorar os 125 de Ibaté”, observou o prefeito.

Programação:

  • Festival de Balonismo de Ibaté:

22/06 – Sexta-feira
14h – Briefing geral e abertura do 1° Festival de Balonismo
16h – Voo imprensa

23/06 – Sábado
06h – Briefing
07h – Voos da competição
16h30 – Exposição do Balões em frente ao novo prédio da prefeitura
18h30 – Carreata iluminada
19h – Night Glow ( show de luzes com os Balões) – Pirâmide da Mata do Alemão

24/06 – Domingo
06h – Briefing
07h – Voos da competição
15h – Briefing
16h – Último voo da competição

  • Festival de Food Trucks – Pirâmide da Mata do Alemão

22/06 – Sexta-feira
Das 18 às 23h com a apresentação da Banda Hence

23/06 – Sábado
Das 18 às 23h com show Banda Dona Zaíra e Night Glow

24/06 – Domingo
Das 14 as 22h com a apresentação da Banda MarcaPasso