
No último sábado, dia 16, a Academia Black Belt participou de uma seletiva que aconteceu no Ginásio do Gigantão, na cidade de Araraquara. De acordo com o Mestre Rafael Nicolau foi uma competição de bom nível, que serviu como teste na preparação para os Jogos Regionais que acontece no mês de julho, em São Carlos.
A equipe foi formada por sete atletas, todos da Academia Black Belt. “Um time que vem se destacando e treinando muito forte desde o início do ano, como prova disso, os bons resultados estão aparecendo e nesse campeonato não foi diferente, os nossos alunos tiveram os melhores resultados possíveis no evento”, comentou Rafael.
Dos sete alunos participantes, seis chegaram às finais. Um dos motivos do menor número de medalhas de ouro foi pelo fato de algumas finais serem disputadas por dois alunos da própria academia.
“Foram 4 ouros, 2 pratas e 1 bronze, sendo que as duas medalhas de prata foram obtidas nas finais onde os alunos da Black Belt se enfrentaram na disputa pelo ouro”, lembrou o Mestre.
Algumas lutas em destaque, entre elas, a primeira luta do aluno Natan Santos (faixa preta) que venceu por nocaute, onde seu adversário, por ter tomado alguns golpes mais fortes, não conseguiu mais lutar. A luta estava 9×2 para o aluno da Black Belt.
O atleta Bruno Oliveira (faixa preta), que vem se destacando desde o final do ano passando, teve mais uma competição vitoriosa: primeira luta ganhou com facilidade, 8×2 para o aluno de Ibaté; na semifinal manteve o controle total da luta e venceu por 15×6; e na final acabou se consagrando campeão.
Outro aluno que se destacou foi Victor Almeida, que vem de vitória do campeonato passado, ocorrido na cidade de São José do Rio Preto. Nesse não foi diferente, saiu com a medalha de ouro, onde também seu adversário acabou desistindo da luta no início do segundo round por fortes dores devido aos golpes contundentes do ibateense.
Em uma das chaves, a Academia Black Belt ocupou o pódio por inteiro, onde o bronze, a prata e o ouro ficaram com a equipe ibateense.
“Esse evento foi um evento teste, onde pudemos analisar e medir nossas técnicas e esforços para as próximas competições. Estamos com objetivos bem traçados para esse ano. Desde o começo do primeiro semestre já tínhamos a equipe focada e comprometida. Vamos continuar firme nessa jornada para fazer com que esse ano seja de muitas vitorias”, finalizou Rafael.
Quadro de Medalhas:
- Relmando Filho – Bronze (luta)
- Natan Santos – Ouro (luta)
- Bruno Oliveira – Ouro (luta)
- Lucas Nascimento – Prata (luta)
- Rafael Macedo – Prata (luta)
- Allef Santos – Ouro (luta)
- Victor Almeida – Ouro (luta)