IBATÉ | Em Ribeirão Preto, Augusto Neto participa da transmissão de comando do CPI 3

Com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29, na cidade Ribeirão Preto, a solenidade de transmissão de comando do CPI 3 (Comando de Policiamento do Interior Três), ao coronel Carlos Alberto Machado.

O CPI 3 abrange 93 cidades e mais de 3,5 milhões de habitantes era comandado pelo também coronel Washington Luiz Gonçalves Pestana, que assume a Escola de Educação Física da Polícia Militar.

Mágino Alves destacou a importância da Grande Região de Ribeirão Preto, que abrange ainda São Carlos, Araraquara, entre outras cidades e, ainda, o importantíssimo trabalho que a instituição Policia Militar presta a população, sendo que a segurança e a ordem pública são primordiais no dia a dia de todos.

Machado enfatizou sua linha de trabalho, onde a valorização da corporação, bem como, a segurança de todos e a preservação da ordem estão entre os pilares de seu comando. Ele relatou o trabalho em conjunto e unificado de todos para promoção da segurança pública.

Também estiveram presentes na solenidade os comandantes de todos os Batalhões que compõem o CPI 3, entre eles, do 38º BPM-I, o qual compreende as cidades de São Carlos, Ibaté, Ribeirão Bonito, Dourado, Descalvado, Porto Ferreira e Santa Cruz das Palmeiras, comandado pelo tenente-coronel Alexandre Wellington de Souza.

O comandante da 2ª Companhia de Ribeirão Bonito, capitão Gonzales também esteve presente e a a cidade de Ibaté foi representada pelo secretário do Conseg, Augusto Neto.

No encerramento da solenidade, aconteceu um grande desfile militar com a apresentação da tropa ao secretário estadual de Segurança e ao novo comandante. Os veículos, canil, cavalaria, trabalhos sociais da PM e o sobrevoo do helicóptero Águia 18 também abrilhantaram o evento.