IMPOSTO | Tarifas das Travessias Litorâneas também ficam mais caras neste domingo

Ajuste tarifário levou em consideração apenas o repasse inflacionário do último ano; bicicletas e seus condutores continuam isentos nas balsas

 

As tarifas nas Travessias Litorâneas do Estado de São Paulo serão reajustadas em 2,85% a partir da 0h deste domingo, 1º de julho. O reajuste é autorizado pela Resolução Conjunta SLT-STM – 001/2018, publicada na edição de hoje (29/6) do Diário Oficial do Estado.

O ajuste refere-se apenas ao repasse inflacionário do período que vai de junho de 2017 a maio de 2018, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicador oficial da inflação brasileira, que foi de 2,855013%. O procedimento é o mesmo utilizado na correção aplicada no ano passado.

As bicicletas, bem como seus respectivos condutores, continuam com isenção de qualquer pagamento nas travessias feitas por balsa.

A resolução com os novos valores está disponível para consulta pública nas páginas 36 e 37 do Diário Oficial do Estado de São Paulo, que pode ser acessado pelo link:

http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=4&e=20180629&p=1