DESTAKE | Lobbe Neto é o parlamentar mais bem avaliado pelo Ranking dos Políticos

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) é o parlamentar brasileiro mais bem avaliado pelo Ranking dos Políticos, somando 590 pontos no total. O fato pode ser visualizado no site www.politicos.org.br.

O portal é uma iniciativa apartidária que avalia o desempenho de parlamentares (deputados federais e senadores) de todo o Brasil e ajuda a população a medir essa classificação e observar como se dá a participação desses parlamentares no Congresso Nacional. São levados em conta critérios como a falta às sessões; os gastos da cota parlamentar; a taxa de processos judiciais; a formação acadêmica; a qualidade legislativa; e a fidelidade partidária. O Ranking dos Políticos também permite que a população selecione uma lei em específico e observe como os parlamentares votam em relação a ela.

Na lista estão presentes 594 nomes, todos os senadores e deputados federais do país.

Renato Dias, diretor executivo da equipe Ranking dos Políticos, explica que a meta do grupo é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração, principalmente, o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. “Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse”, contou.

No ano passado, Lobbe Neto foi o parlamentar mais bem avaliado entre aos representantes do Estado de São Paulo. Agora, atualmente, lidera a lista do Ranking Nacional.

Histórico

Antonio Adolpho Lobbe Neto nasceu em 1957, é casado e pai de dois filhos. Formado em Biomedicina, aos 23 anos foi vice-prefeito de São Carlos. Em 1986, foi eleito deputado estadual e exerceu quatro mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa (1987/2002). Também foi Secretário de Estado do Trabalho e Promoção Social (1991/1992), cargo que lhe deu uma ampla projeção nos cenários estadual e federal. Eleito em 2002 ao cargo de deputado federal, com uma expressiva votação, foi reeleito em 2006, com 117.285 votos. Exerceu o cargo de Presidente do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam). Atualmente, exerce o seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília, sendo o único representante de São Carlos e região, ocupando uma cadeira na Câmara Federal.