SÃO CARLOS | Poianas é Absolvido no caso do escândalo dos cheques da Prefeitura

Na ultima sexta-feira, 27/07, a 2 Vara Criminal da Comarca de São Carlos, absolveu José Roberto Poianas e os demais do crime de peculato e associação criminosa em razão dos desvios de cheques e valores das contas da Prefeitura Municipal de São Carlos.

A decisão põe fim nas infundadas acusações contra Poianas que defendido pelo advogado Augusto Fauvel de Moraes sempre rebateu a denuncia infundada baseada em simples declaração do co-réu ja falecido Sergio Monsignatti.

Cumpre destacar que até mesmo o Ministério Publico, órgão acusador, requereu após a instrução e produção de todas as provas, incluindo exame grafotécnico e quebra de sigilo fiscal, bancário e telefônico absolvição de José Roberto Poianas, confirmada pela 2 vara criminal, que finaliza o caso afastando a responsabilidade de Poianas no caso.

Para o advogado Augusto Fauvel de Moraes que defendeu Poianas, a decisão restabelece a verdade e regata a honra de um homem ético e denunciado de forma indevida e irresponsável. Fauvel destaca que desde o inicio sempre argumentou que o simples depoimento isolado, sem amparo probatório não poderia ensejar a acusação e finaliza expressando o sentimento de dever cumprido na defesa de Poianas.