SÃO CARLOS | CeFPE abre inscrições de cursos para profissionais da educação

O Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CeFPE), da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), campus São Carlos, está com inscrições abertas para cursos de formação aos profissionais da educação do município.

Neste semestre serão oferecidos cinco cursos gratuitos com o objetivo de aprimorar as práticas docentes e também os conhecimentos pessoais dos servidores. São eles:

– Tópicos de Conversação em Espanhol II – 40 vagas;

– Matemática Básica para docentes – 50 vagas;

– Noções de Programação para Crianças – 20 vagas;

– Curso à Distância (EAD): Ensine Programação às Crianças – 100 vagas;

– Curso à Distância (EAD): Estudos em Tradução Literária: Reflexões sobre o ato tradutório como ferramenta para o ensino e aprendizagem de Línguas – 30 vagas.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do endereço eletrônico: http://cursoextensao.scl.ifsp.edu.br. O preenchimento das vagas será efetuado por ordem de inscrição de acordo com os limites de vaga de cada curso. O prazo para inscrições é até sexta feira, dia 17 de agosto.

O CeFPE é um espaço para uso coletivo para formações, estudos, encontros, diálogos e debates entre os profissionais da educação do município de São Carlos. “A parceria com o IFSP através desta nova oferta de cursos voltado à formação, capacitação e qualificação de todos os profissionais da educação como professores, diretores, merendeiras, agentes educacionais, auxiliares administrativos e demais profissionais da rede de ensino vem fortalecer o trabalho desenvolvido com vistas à qualificação formativa dos profissionais de nossa rede”, afirmou Maria Cecília Cerminaro Derisso, diretora do CeFPE.

Segundo o secretário de Educação, Nino Mengatti, “as ações do Centro de Formação buscam auxiliar e apoiar as escolas nas questões didático-pedagógicas; favorecendo o desenvolvimento de inovações que fortaleçam o trabalho dos profissionais nas escolas; favorecendo o desenvolvimento profissional dos servidores municipais da educação com vistas à melhoria da qualidade do ensino ofertado em nosso município”, afirmou.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3419-9387.