DOURADO | Univesp inicia aulas de dois cursos no município

Polo do município já recebeu alunos para aula inaugural

 

Teve início na última segunda-feira (13), os cursos implantados em Dourado pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). Em parceria com a Prefeitura de Dourado, foram disponibilizados gratuitamente os cursos superiores de Pedagogia e Engenharia de Produção.

Os alunos já puderam usufruir de toda infraestrutura do polo, que conta com computadores, impressoras e acesso à internet, para realização de atividades, provas e discussões em grupos. No local, também poderão ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. O sistema também pode ser acessado em qualquer lugar que tenha acesso a internet, dando mais praticidade aos alunos.

O prefeito Juninho Rogante comentou sobre a efetivação da parceria. “Estamos sempre buscando oportunidades de oferecer novas possibilidades e essa parceria será benéfica e muito valiosa para o cidadão douradense,” falou. “A Univesp é uma das maiores universidades do Estado e estamos muito satisfeitos com a concretização desta parceria”, concluiu.

A Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Em Dourado, os cursos oferecidos são: pedagogia (4 anos) e engenharia de produção (5 anos). Todos são certificados por universidades como USP, Unesp e Unicamp.

O polo em Dourado está instalado no Departamento de Educação, no Jardim Paulista.