
Não conheço e acho que nunca tive contato com o Jair Vituri Júnior, mas confesso que, agora ao parar para ler a notícia do seu trágico falecimento, fiquei muito triste. Primeiro, por ver mais um jovem – ele tinha 36 anos – ter a vida ceifada por um trágico acidente. Segundo, por se tratar de um filho de Ibaté e filho de uma pessoa que prestou um grande serviço pela instituição da Polícia Militar (a qual Vituri Júnior também o fazia), que é o Coronel Jair Vituri. E, mais ainda, por ver que este jovem ibateense deixou a sua esposa e seus dois filhos, para labutar pelo sustento da sua família e não mais voltará para casa.
Como jornalista, e todo jornalista é curioso, entrei no perfil do Vituri Júnior para ver se lembrava de quem se tratava e dei de cara com a foto dele e a sua família. Como disse, não o conhecia e nem tinha contato, mas senti que viviam muito felizes, aliás, ter um filho pequeno em casa é viver completamente a felicidade. Imagino ele com dois! Depois, lendo a matéria no site Diário da Região, li o relato de um amigo de farda do Vituri Junior: “A gente fez escola junto, era um excelente profissional, amava os filhos, o pai e a esposa. Ele faria uma festa de aniversário no começo de setembro para os filhos, estava muito feliz”. Fiquei muito triste e meus olhos lacrimejaram.
A primeira pessoa que me veio à cabeça, foi meu amigo Josimar Rios, que é casado com a prima do Vituri Junior. Conversei agora pouco por telefone e sei que, nesse momento, nada do que a gente fala, consegue confortar o coração de quem passa pela perda de um ente querido. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.
A vida tem vários mistérios e o maior deles é a morte. Nesse momento, através do dom que Deus me deu, que é escrever, em nome do grande pilar dessa família, que é o Coronel Jair Vituri, quero externar os meus mais sentidos pêsames para todos os familiares.
Espero que estas palavras possam servir de algum conforto a todos vocês em hora tão terrível e saibam que o meu pensamento está com todos vocês e da mesma forma a minha total disponibilidade. Tenham muita força! Quem partiu foi muito amado e para sempre será lembrado por vocês que ficaram e por ele sentirá eternas saudades. Um grande abraço.
Paulo Melo