SÃO CARLOS | Câmara comemora Dia dos Corretores de Imóveis e homenageia profissionais

A Câmara Municipal de São Carlos realizará nesta sexta-feira (24), às 19h30, no edifício Euclides da Cunha, uma sessão solene em comemoração ao Dia dos Corretores de Imóveis, quando serão prestadas homenagens a Nazira Abrahão Werneck, Corretora de Imóveis do Ano, e Wenderçon Matheus Junior, Corretor de Imóveis do Ano, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos profissionais à comunidade são-carlense. A homenagem foi instituída pela Lei Municipal no.17.658, de 2015.

A solenidade, aberta ao público, será transmitida pela TV Câmara (NET Canal 8) e pelo Portal da Câmara (www.camarasaocarlos.sp.gov.br) que pode ser acessado em computadores, tablets e celulares.

HOMENAGEADOS

Nazira Abrahão Werneck, a Corretora de Imóveis do Ano, mais conhecida como “Tia Nazira”, de uma família tradicional de São Carlos, dedicou-se anteriormente à fotografia. Realizou cursos com fotógrafos como JR Duran, incluiu um trabalho seu na divulgação de Roberto Carlos, que esteve em sua casa em 1967, e realizou a mostra “Rastros”, exibida no Teatro Municipal e no São Carlos Clube. Na profissão de corretora de imóveis, atualmente na Imobiliária Cardinali, recebeu diversas premiações como destaque por sua transparência e conhecimento do mercado imobiliário.

Wenderçon Matheus Junior, Stubé, natural de Ribeirão Bonito, radicou-se em São Carlos para trabalhar como escrevente no Cartório do Primeiro Ofício da Comarca em 1969. Formou-se professor de Educação Física com especialização como técnico de futebol, basquete, vôlei e natação e também obteve graduação em Direito. Como atleta amador, conquistou campeonatos de futebol em São Carlos e região. Em 1981 desligou-se das funções cartorárias e criou a Stubé Imóveis, de expressiva presença no mercado imobiliário de São Carlos.