SÃO CARLOS | Marquinho Amaral comunica cidadania honorária a José Guilherme Sabe
O vereador Marquinho Amaral, ao lado do deputado federal Lobbe Neto, informou ao Professor Doutor José Guilherme Sabe a aprovação unânime do Decreto Legislativo nº 911 de 2018, que concede o título de Cidadão Honorário de São Carlos ao empresário e professor.
Os parlamentares foram na última semana até a empresa Equitron Automação, fundada por Sabe, para comunicar e parabenizar o homenageado. A sessão solene de entrega do título ainda será agendada pela Câmara Municipal.
“Reconhecer as pessoas pelos seus méritos e boas ações. Pensando assim é que propus aqui na Câmara Municipal a entrega do Título de Cidadão Honorário de São Carlos ao professor, doutor e empresário, José Guilherme Sabe. Ele tem uma invejável folha de serviços prestados a nossa coletividade e um trabalho benemérito extenso”, declarou Marquinho.
HOMENAGEADO
José Guilherme Sabe, natural de Botucatu, nascido em 1959, é graduado em Computação (UFSCar) e em Engenharia Elétrica Eletrônica (USP), mestre em Engenharia Eletrônica (USP), com especialização em Mecânica Fina (Universidade de Darsmstadt-Alemanha), doutor em Física Aplicada (USP), tendo em seu currículo atuações como diretor da Fundação do Parque de Alta Tecnologia de São Carlos e Conselheiro do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) São Carlos. É Professor Doutor da Escola de Engenharia de São Carlos (USP) e fundador da empresa Equitron, especializada em automação industrial e robótica. Recebeu em 2002 o título de Industrial do Ano e em 2014 o título de profissional homenageado do ano.