POLÊMICA | Paraná pede sindicância para investigar “perseguição e assédio” denunciado por jornalista

O vereador Paraná Filho (PSB) informou que solicitou nesta segunda-feira (1) abertura de Sindicância Interna pela Câmara Municipal de São Carlos para apurar denúncia veiculada pelo jornalista Fabio Luiz Taconelli, de que estaria sendo vítima de “perseguição e assédio” no Legislativo. Taconelli teria mencionado o fato no último dia 28, durante apresentação do programa radiofônico “Jornal da Pop”.

Paraná formalizou o pedido de sindicância por meio de requerimento protocolado na Câmara e considerou “gravíssima” a denúncia feita pelo jornalista. A seu ver o fato “precisa ser apurado e esclarecido para a população”.

“O Poder legislativo não pode ficar com mais essa mácula e não há outra forma de investigar o caso senão através da abertura de sindicância interna”, disse.

De acordo com o parlamentar, “a função do Poder Legislativo é pautar suas ações de acordo com os interesses do povo, sendo assim, perseguir e assediar não está entre as condutas aceitáveis de nenhum dos membros do Legislativo”.