Escolas Senador e Salles Jr. tiveram estudantes premiados com medalhas de prata e bronze
Alunos das escolas de Dourado mais uma vez se destacaram no cenário nacional ao serem premiados pelos bons resultados obtidos na 21ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Os alunos premiados foram Arthur de Vicente Mascaro e Bianca Rufino Buza da Escola Municipal Senador Carlos José Botelho, que conquistaram medalhas de bronze, e os alunos da Escola Estadual Salles Jr., Felipe Marcondes, Lara Maria Ferreira de Rosa, Nathaly Beatriz Rossi, medalhistas de prata e Bianca Rafaela Martins, que faturou a medalha de bronze.
Para se ter uma ideia do sucesso e grandeza do feito dos alunos, professores e escolas de Dourado, a OBA, contou com a participação de 774.232 alunos distribuídos por 8.456 escolas de todo o país. A 21ª OBA foi realizada em maio deste ano, tendo seus resultados divulgados nos últimos dias.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, é organizada anualmente, por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira. Ela é realizada em todo o Brasil, envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, MCTIC, mas também com patrocínios da UNIP, VISIONA e AVIBRAS.