COTIDIANO | Macaca escapa do Parque Ecológico e ganha “carona” para voltar para a casa

[Do São Carlos em Rede]

Três pessoas de bom coração ajudaram no dia de ontem, 6, uma macaca-aranha-de-testa-branca a voltar para o seu recinto no Parque Ecológico de São Carlos. Dois jovens ciclistas, Caio Rissi  e seu amigo Elton Iniesta pedalavam pelo campus da UFSCar quando encontraram o animal que havia fugido do parque.

No cerrado, a macaquinha bebeu água e comeu laranja e banana. Além disso, ela subiu no colo do segurança Rither que chegou ao local praticamente no mesmo momento que os ciclistas. A macaca também subiu na garupa da motocicleta do funcionário.

Na motocicleta a macaca ficou com medo do barulho do motor e o segurança junto com os ciclistas a levaram para o parque a pé. Quando chegou no parque, a macaca entrou sozinha e sumiu. Porém, essa não é a primeira vez que ela escapa. Tanto que o diretor da proteção animal da Prefeitura, Fernando Magnani, explicou que é fundamental comunicar os órgãos competentes quando um caso desse ocorrer, porque até um animal aparentemente manso pode morder.

A esposa do segurança contou que seu marido já encontrou outros animais nessa região e que há mais ou menos dois meses ele achou um tamanduá que estava com seu filhote no lombo. Segundo Andreia, seu marido tem muito carinho e gosta dos animais.

Os vídeos foram fornecidos ao site pela esposa do segurança Rither.