SÃO CARLOS | Lobbe Neto atende Marquinho Amaral e destina R$ 1,8 milhão para a Santa Casa

Atendendo ao pedido do vereador Marquinho Amaral (MDB), o deputado federal Lobbe Neto (PSDB), destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,8 milhão, através do Ministério da Saúde, para a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos.

Lobbe explica que os recursos deverão ser utilizados na aquisição de equipamentos e materiais permanentes, em especial, de novas máquinas de hemodiálise, para modernização e ampliação do atendimento no hospital. “Fomos procurados pelo vereador Marquinho Amaral, que solicitou nosso apoio para ajudar a ala de hemodiálise da nossa santa casa e destinamos os recursos, através de emenda parlamentar de nossa autoria”, contou o deputado.

Marquinho Amaral travou uma batalha contra a prestação dos serviços de hemodiálise na Santa Casa de São Carlos. “Após ter sido procurado por vários pacientes e recordando o que passou o saudoso ex-vereador Dorival Mazola Penteado, que precisou de hemodiálise e foi buscar o serviço em Campinas, além do meu saudoso irmão Samuel Amaral e também do recente falecimento do ex-vereador Paraná, que morreram por conta de complicações renais, senti a necessidade de intervir e ajudar na melhoraria do atendimento a todos esses pacientes”, comentou.

O emedebista ressaltou que procurou Lobbe Neto e pediu a sua ajuda. “Levei ao deputado a solicitação da emenda parlamentar para a aquisição das máquinas e, prontamente, tive uma resposta positiva”, lembrou. “Mesmo tendo um resultado desfavorável nas últimas eleições, o Lobbe continua trabalhando pela cidade. É uma pena que, a partir de fevereiro, São Carlos não poderá mais contar com o trabalho do deputado, que muito ajuda e muito fez pela nossa cidade e região”, complementou.

O provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, Antônio Valério Morillas Júnior, também agradeceu a emenda parlamentar do deputado Lobbe Neto para a compra de equipamentos. “O hospital necessita de verbas públicas para ampliar e modernizar o atendimento investindo em novas tecnologias. O apoio de Lobbe tem sido essencial no projeto de renovação dos equipamentos médicos da Santa Casa”, afirmou o provedor.

A emenda apresentada é impositiva, ou seja, o Governo Federal tem a obrigatoriedade de efetuar o pagamento, desde que a provedoria da Santa Casa apresente toda a documentação necessária e esteja apta para receber os recursos. “Agora fica a responsabilidade com a santa casa, para que apresente o projeto e documentos solicitados e, assim, possa receber os recursos e adquirir as máquinas de hemodiálise. Mais uma vez, cumprimos com responsabilidade e honramos os votos recebidos dos cidadãos são-carlenses”, finaliza Lobbe Neto.