ANÚNCIO | Cidade de Marília será a sede dos Jogos Abertos do Interior em 2019

Decisão foi em Congresso realizado na manhã desse domingo na Prefeitura de São Carlos

Marília foi escolhida por aclamação como sede dos 83º Jogos Abertos do Interior, em 2019, em uma cerimônia no auditório (imagens na galeria abaixo) da Prefeitura de São Carlos na manhã deste domingo (18), com a presença de representantes de algumas cidades, do coordenador de Esporte e Lazer da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Alexandre Marcus; do chefe do Comitê Dirigente dos Jogos Abertos em São Carlos, Alexandre Couvilier de Oliveira; do chefe do Comitê Organizador local, Fabiano Lourenco; do secretário de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson Ferraz; e do secretário de Esportes de Marília, Eduardo Nascimento.

Quando o coordenador de Esporte e Lazer da Secretaria de Esporte do Estado começou a chamar os representantes das cidades por ordem alfabética para depositar o voto de sim ou não na urna em forma de plebiscito, já que Marília era a única candidata, logo após enunciar Adamantina, Agudos e Alumínio (sem representantes na solenidade), um membro da delegação de Presidente Prudente sugeriu que o processo fosse simplificado e todos votassem por aclamação. Com o aval do público e da mesa que coordenava os trabalhos, Marília, de fato e de direito, tornou-se a próxima sede dos Jogos Abertos.

O secretário de Esportes de Marília, Eduardo Nascimento, disse que esse é um momento muito significativo para a cidade. “Quero agradecer individualmente a todos as delegações presentes nesse encontro por decidirem pela aclamação. Isso é muito importante e, claro, gera muita responsabilidade. O espelho para nós, sem dúvida, será a realização desses Jogos aqui em São Carlos. Tenho certeza que poderemos contar com a ajuda e experiência de São Carlos, para fazer, pelo menos, o mesmo em Marília. Estamos muito felizes”.

MARÍLIA

A cidade fica na região centro-oeste de São Paulo, distante 440 km da capital, tem cerca de 240 mil habitantes e é um polo gerador de emprego e renda na indústria de alimentos, além de ter um forte ambiente universitário.

Alexandre Marcus,  coordenador de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado do Esporte, parabenizou a nova cidade-sede e desejou um bom desempenho para todos os envolvidos nesse processo. Já o chefe do Comitê Dirigente  dos Abertos em São Carlos, Alexandre Couvilier de Oliveira, o Xandão, aproveitou para fazer um balanço positivo dos cinco dias ininterruptos das competições em São Carlos. “Há 32 anos trabalho na Secretaria de Esporte do Estado e preciso afirmar que a cidade de São Carlos foi e está sendo uma das melhores acolhidas para todos, dirigentes, árbitros, técnicos, atletas, enfim. O bom é que, até aqui, não tivemos problemas inéditos. O que houve, e sempre vai haver por causa de uma competição desse nível e desse tamanho, são aqueles probleminhas do dia a dia completamente entendidos e superados”.

Fabiano Lourenço, chefe do Comitê Organizador, também avaliou de forma positiva o curso dos Jogos Abertos em São Carlos. “Todas as praças esportivas ficaram prontas em tempo hábil, as disputas não estão atrasando, as competições acontecem de forma tranquila e, tenho certeza, todo o cronograma tem tudo para continuar assim”.