IBATÉ | Apresentação da nova Matriz Centenária marca início do “Natal de Luzes e Sons Ibaté 2018”

Teve início no último sábado (24), a programação do “Natal de Luzes e Sons Ibaté 2018”. Ao lado da primeira-dama Lu Spilla, do vice-prefeito Horácio do Carmo Sanches, do ex-prefeito Dr. Alessandro Rosa (PSDB) e do assessor parlamentar Paulo Melo, que representou o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), o prefeito José Luiz Parella participou da solenidade de abertura das festividades, que seguem até o dia 06 de janeiro de 2019.

Zé Parrella apresentou a restauração da Igreja Matriz Centenária e, aos visitantes presentes, falou sobre a importância de se resgatar a história da cidade. “Desde que assumi meu primeiro mandato, em 2005, tenho dispensado uma atenção especial com esse templo histórico e religioso. Não há futuro sem o resgate do passado. Se existe o presente é porque alguém lá atrás fez muito pela nossa história”, comentou o prefeito.

Ele também falou sobre as obras que foram realizadas na Matriz Centenária. “Fizemos o reforço da parte estrutural, onde notamos que as amarras estavam em ruínas, e o serviço de reforço da estrutura física; restauramos todo o madeiramento; realizamos a troca do piso e um diferencial que encanta igrejas com esta arquitetura, que são pinturas sacras nas paredes, que encantaram e encantarão todos aqueles que aqui visitarem”, afirmou.

Parella enfatizou que o templo religioso se tornará um grande ponto turístico da cidade. “Não tenho dúvida nenhuma, que a nossa Matriz Centenária, que já chama a atenção pelo seu projeto arquitetônico, com certeza, se transformará em ponto turístico, após ter recebido o restauro com estas artes sacras”, ressaltou o prefeito.

Ao lado do padre Edison, pároco da Igreja Matriz São João Evangelista, que abençoou a imagem do Menino Jesus, as autoridades seguiram até ao Presépio em Tamanho Real, onde o prefeito assentou a imagem do Menino Jesus, marcando o início oficial das festividades e, simultaneamente, a inauguração do Presépio Artesanal Mecânico do ibateense Ângelo “Angelim” Perruci Neto e da Iluminação de Natalina, com uma grande queima de fogos, seguidos pelo show do grupo Samah Coral.

No domingo, 25, milhares de pessoas, entre ibateenses e turistas de outras cidades da região, tomaram as ruas do Centro para assistirem à Chegada do Papai Noel da ONG Fábrica da Alegria e a abertura oficial da Casinha do Papai Noel e do castelo da  Frozen. O grupo Kanirê Musical também apresentou o melhor da MPB. “Mais uma vez, Ibaté prova que se tornou a Capital Regional das Festividades Natalinas. Afirmo, sem medo de errar, que temos o melhor Natal da região central, aqui em nossa cidade”, declarou o prefeito Zé Parrella.

Programação continua

O prefeito Zé Parrella aproveita para convidar a população da cidade e região, para os próximos eventos que ocorrerão na Praça Central. “Toda quinta, sexta, sábado e domingo, a partir das 20 horas, venham com suas famílias participar dos eventos junto com a gente. Preparamos uma programação musical e artística, com muito carinho, contemplando todos os gostos, religiões e estilos”, finalizou o prefeito.

Na quinta-feira (29), tem a apresentação do Coral Joias de Deus, da Igreja Matriz São João Evangelista. Na sexta (30), apresentação da Orquestra Experimental da UFSCar (clássico e erudito). No sábado (01/12), haverá a apresentação da Banda Marcial Municipal de Ibaté e no domingo (02/12), tem o show do Clube da Viola de Ibaté.