RIBEIRÃO BONITO | Chegada do Papai Noel marca segundo final de semana das Festividades

O momento mais aguardado pelas crianças nesta época do ano é a presença do Papai Noel e, na sexta-feira (7), o Bom Velhinho chegou para abrilhantar as Festividades de Final de Ano de Ribeirão Bonito.

Em um belo Pé de Bode, o Papai Noel percorreu as ruas e avenidas da cidade até chegar nas Praças da Matriz e 9 de Julho, onde foi recebido por centenas de pessoas. Ao sentar em sua poltrona, o Papai Noel atendeu todas as crianças presentes e distribuiu balas e pirulitos.

Ainda na sexta-feira, a Banda Marcial de Ibaté deu um verdadeiro show, com um vasto e diversificado repertório, encantando a todos os presentes, que aplaudiram em pé a apresentações dos jovens ibateeenses.

Na sequência, a Banda Sertanejos, formada por um grupo de amigos ribeirão-bonitenses, colocou as pessoas para dançar e cantar, com músicas raiz e também da atualidade.

No sábado (8), durante a tarde aconteceu uma missa no Morro Bom Jesus com o bispo Dom Paulo Cézar Costa e a inauguração do Totem do Caminho da Fé em Ribeirão Bonito, que faz parte do Ramal Centro Paulista, que tem início em Borborema e a chegada em São Carlos, depois os romeiros seguem até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

À noite, as Praças da Matriz e 9 de Julho ficaram lotadas. As crianças foram ver o Papai Noel e a animação ficou por conta do DJ Bonani e da dupla sertaneja Pedro Vitor & Mariana.

O Papai Noel estará participando das festividades nos dias 14, 15, 21 e 22 de dezembro e as pessoas poderão tirar fotos e conversar com o Bom Velhinho.

O prefeito Francisco José Campaner (PSDB), o Chiquinho, afirmou estar contente com a participação das pessoas nas festividades. “É gratificante ver as praças lotadas, todos os dias em que se tem festividades centenas de pessoas comparecem para prestigiar, isso mostra o quanto Ribeirão Bonito estava carente de atrações e a ideia é essa, resgatar as tradições, com eventos festivos que possam levar entretenimento e diversão a toda população ribeirão-bonitense”, finalizou o chefe do Executivo.

As Festividades de Final de Ano de Ribeirão Bonito continuarão no próximo dia 14 de dezembro, sexta-feira, a partir das 20h com a Banda Arautos do Evangelho, a Banda Marcial de Bocaina e a apresentação do Clube de Violeiros de Ibaté.

No dia 15 de dezembro, sábado, também às 20h, acontece a apresentação dos Corais Arco-íris e CREARE de Itirapina e na sequencia o show com Os Quarentões, que conta com um repertório variado com músicas de consagrados artistas nacionais.

Confira a programação até do dia 21 a 29 de dezembro.

21 de dezembro (Sexta-feira)
20h – Coro Paulista São Carlos
21h30 – Banda Gaya (Pop Rock)

22 de dezembro (Sábado)
20h – DJ Bonani
21h30 – Fernando & Caitano (Sertanejo)

29 de dezembro (Sábado)
21h – Banda Falso Brilhante (Repertório Variado)