SOLIDARIEDADE | Ciesp arrecada 70 kg de alimentos e R$ 3 mil para creche da Vila Isabel

Evento reuniu industriais e seus familiares no Ciesp São Carlos no final de semana

O primeiro almoço beneficente do Ciesp São Carlos, realizado no último sábado (8), arrecadou aproximadamente 70 quilos de alimentos não perecíveis que foram doados para a Creche da Divina Providência, localizada na Vila Isabel. Além disso, a entidade também recebeu R$ 3 mil, valor obtido com a venda dos convites para saborear o delicioso porco no rolete. A entrega do dinheiro foi realizada ainda na tarde de sábado, durante o evento.

“Ficamos muito agradecidos com esta solidariedade que veio espontaneamente. Nós precisávamos dessa ajuda e ela veio mesmo sem que nós pedíssemos, o que nos deixou realmente muito felizes”, ressaltou a coordenadora geral da entidade, irmã Josefina.

Fundada pelo padre Antonio Tombolato há 54 anos, a Creche da Divina Providência acolhe atualmente cerca de 70 crianças de 1 ano a 3 anos e 11 meses. Com atendimento integral, oferece cinco refeições por dia para a meninada: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e janta.

“Nós temos um convênio com a Prefeitura, mas não é suficiente, então sempre procuramos realizar eventos e contar com doações para conseguir proporcionar um atendimento adequado a essas crianças”, relatou a irmã. “A limpeza, mantida criteriosamente, é outro ponto que requer investimento e atenção”, completou.

Segundo a diretora da creche, Poliana Cristina Costa, as crianças precisam de cuidados reforçados conforme a idade. “Tem salas que exigem mais que um professor para dar conta de atender todas as crianças, e esses profissionais são remunerados, então temos essa responsabilidade”, explicou. As famílias também são assistidas pela creche.

Solidariedade

Para o diretor-titular do Ciesp, Emerson Chu, esta foi apenas uma das iniciativas que o Ciesp São Carlos pretender promover para retomar o trabalho social que era realizado cerca de dez anos atrás. “Nossa intenção é mobilizar os industriais para que essas ações sociais se repitam. Estamos estudando novos modelos para que todos tenham oportunidade de praticar a solidariedade e de forma que o Ciesp seja um facilitador”, falou.

Entre os alimentos arrecadados com o almoço havia 14 quilos de arroz, 18 de feijão, 15 de açúcar e 13 de macarrão. Também foram doados pacotes de farinha, molho de tomate, latas de ervilha, milho, e sardinha, café, óleo e fubá. Os mantimentos foram entregues à creche na tarde desta segunda-feira (10).