SOLIDARIEDADE | Confraternizações da Unimed São Carlos arrecadaram quase 1 tonelada de alimentos

Doações foram destinadas à entidade Nosso Lar

Durante as confraternizações de seus colaboradores e cooperados, a Unimed São Carlos arrecadou aproximadamente 1 tonelada de alimentos não perecíveis. Os produtos foram entregues pelos convidados como entrada para os eventos, realizados nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro.  Os alimentos foram doados à entidade Nosso Lar, no dia 06 de dezembro. A ação foi acompanhada pelo gerente de Gestão de Pessoas, Edmilson Lourenço, e o diretor-presidente da Unimed São Carlos, o médico Daniel Canedo.

Feijão, arroz, macarrão, molho, óleo de cozinha entre outros itens serão utilizados para as refeições de 330 crianças com idade entre 4 meses e 14 anos atendidas pela entidade, que oferece alimentação, educação, lazer, saúde e profissionalização.

O Nosso Lar utiliza recursos e serviços disponíveis na comunidade e desenvolve diversos projetos que completam seus objetivos. “Contamos sempre com a comunidade para complementar nosso trabalho. Dependemos de recursos do Poder Público e de nosso trabalho particular. Todas doações são bem-vindas e vêm complementar nossas atividades”, explicou a Gerente Administrativa, Márcia Cristina Simoneti.

O presidente do Nosso Lar, Nilton Fernando Campanini, reforça a importância de ações como a da Unimed São Carlos para a manutenção da entidade: “A doação dos alimentos vai nos ajudar a economizar nessa área, possibilitando o investimento em setores como reformas e cursos. Quem recebe fica grato, mas quem doa tem muito mais em troca”.

O diretor-presidente da Unimed São Carlos conheceu as dependências da entidade e se emocionou em unir a Cooperativa nesta ação: “Para mim é uma emoção estar aqui. Cada colaborador, cada cooperado poderia vir ao Nosso Lar e conhecer para o que contribuímos. Para quem doou, uma pequena contribuição que fará uma grande diferença à entidade. É bom refletirmos sobre nossa missão na vida, sendo justos e ajudando ao próximo”.