EDUCAÇÃO | Escola Municipal de Ibaté realiza a 1ª Cantata de Natal da rede

Dando sequência às Festividades Natalinas, tão famosas na cidade de Ibaté, a Escola Municipal “Antônio Deval”, surpreendeu a todos e realizou uma linda e emocionante apresentação feita pelos alunos de todas as turmas da Pré Escola e do Ensino Fundamental ciclo I.

A apresentação foi realizada no dia 05 de dezembro e contou com a presença dos docentes e funcionários da unidade de ensino; da assessora geral do Departamento Municipal de Educação e Cultura, Fátima Donizeti Heck Vaz; da coordenadora Daniela Aparecida Evangelista Thomazzi; da vereadora Ivani Almeida da Silva; do diretor da EMEF “Júlio Benedicto Mendes”, Alexandre Moraes Gaspar; da diretora da EMEF “Professora Vera Trinta”, Sandra Cornetta; do proprietário da empresa Zeek Cursos, David Rigolão; da primeira dama e ex-prefeita Lu Spilla; além de familiares e amigos dos alunos.

Para a diretora da escola, Flaviana Mendonça, o evento foi marcado por muita emoção, alegria e contou com apresentações realizadas por todos os alunos da escola e de grupos convidados, dentre eles, o Grupo de Danças do GREI, a Banda Marcial Municipal de Ibaté e o grupo de jovens REFLETIR, da Paróquia de Santa Rita de Cássia, de São Carlos. “Foi uma noite inesquecível para direção, coordenação, professores, funcionários, alunos, pais e familiares, e vai entrar para a história da escola”, comentou. 

O evento aconteceu na quadra de esportes da própria unidade de ensino, que foi toda decorada pelos professores, funcionários, monitoras e estagiária, com projeto decorativo criado pelas professoras Jhenifer da Informática, Dalila Atendimento Especializado e Sara do 3ºB tarde, tendo como Mestre de Cerimônia, o professor coordenador pedagógico da escola Luiz Fernando de Souza Alvim.

A diretora da escola agradeceu o trabalho de todos os professores e funcionários, além de enaltecer o esforço de todos os alunos e empenho dos pais em acompanhá-los para que a festa se tornasse o sucesso que foi. Nada disso seria possível sem o empenho de todos os professores e funcionários da escola, que trabalharam fortemente durante dois meses para a preparação do evento, em conjunto com a coordenação da unidade. A participação e indicação dos convidados foi também de extrema importância! A beleza das danças apresentadas pelo pessoal do GREI, a alegria e entusiasmo contagiante da Banda Marcial do município e as apresentações sensíveis e emocionantes do grupo REFLETIR, nos fez rememorar os natais com sabor de infância que nós vivenciamos. As mensagens de amor, cuidado e carinho para com nossas crianças, encerra esse ciclo letivo, com chave de ouro, além de alertar a família, que o mais importante, não são os presentes físicos e caros… mas sim o amor e cuidados tão rarefeitos hoje em dia. Ainda, continua Flaviana, o encantamento causado pelo nosso Papai Noel, engrandece ainda mais a sensação de dever cumprido”, conclui.

“Aqui na escola Deval, como é chamada por todos, os professores, funcionários, coordenação e direção, além de formar uma família, trabalham para que nossos alunos encontrem muito mais que um local para estudar, uma escola que visa o desenvolvimento pleno do cidadão ciente e consciente de seus direitos e deveres! Nossa escola os prepara para a vida! E, aproveitando a oportunidade gostaria de desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos”, finalizou o coordenador Luiz Fernando.

Nota da redação: O portal Região em Destake agradece ao convite, que nos foi encaminhado pela professora Angelita Milore, e parabeniza a unidade escolar por desenvolver um maravilhoso evento, resgatando e cultivando a magia do Natal no coração de todos os seus alunos. Parabéns e um Feliz e Santo Natal aos professores, alunos, coordenador e diretora.