EDUCAÇÃO | 54,1 mil professores fazem neste fim de semana prova que garante reajuste salarial

Exames serão realizados nas sedes das 91 Diretorias de Ensino; candidatos responderão 40 questões de múltipla escolha

 

A Secretaria da Educação de São Paulo aplica neste sábado (15) e domingo (16) as provas do Processo de Promoção para Professores de Educação Básica I e II e Suporte Pedagógico. O exame é retroativo ao ano de 2016 e garante aos aprovados reajuste salarial e a passagem de faixa do cargo ou função-atividade para a imediatamente superior. São 54.156 servidores inscritos na avaliação.

A prova tem caráter eliminatório e é composta por 40 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, sendo apenas uma correta, sobre o perfil dos servidores do Quadro do Magistério (QM) e bibliografia de referência. Os candidatos terão quatro horas, no máximo, para responder as questões.

Locais e horários

As sedes das 91 Diretorias de Ensino serão locais de prova. A confirmação das turmas está no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), basta entrar com o login e senha utilizado para o cadastro no processo. Veja as datas e horários:

Dia 15 (sábado | tarde)
Quem faz: Suporte Pedagógico e Professor Educação Básica II – Educação Especial (Deficiência Auditiva, Deficiência Física, Deficiência Intelectual e Deficiência Visual)
Horário de apresentação: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Tempo de permanências mínima: 2 horas

Dia 16 (domingo | manhã)
Quem faz: Professor de Educação Básica I
Horário de apresentação: 07h
Fechamento dos portões: 08h
Tempo de permanências mínima: 2 horas

Dia 16 (domingo | tarde)
Quem faz: Professor de Educação Básica II
Horário de apresentação: 12h
Fechamento dos portões: 13h
Tempo de permanências mínima: 2 horas