IBATÉ | Sessão solene homenageia autoridades de Segurança Pública

A Câmara Municipal de Ibaté realizou na noite desta sexta-feira, 14, no Centro Comunitário “João Baptista Lopes”, uma sessão solene em homenagem às autoridades de segurança da cidade.

O evento ocorre, anualmente, graças a uma Lei Municipal de autoria do ex-vereador Marinho Frigieri (PSDB), e sancionada pelo ex-prefeito Dr. Alessandro Rosa (PSDB), que tem como objetivo incentivar os agentes de segurança e reconhecer os serviços que as instituições prestam à população ibateense.

Esse ano, receberam as homenagens o Policial Militar do Ano de 2018, Sargento Anderson Soares; e o Guarda Municipal do Ano de 2018, Paulino Marques Neto. Eles foram escolhidos pelos seus comandantes e indicados ao Legislativo Municipal.

O ex-comandante do Pelotão da Polícia Militar da cidade, tenente Daniel Molina, também recebeu o Título de Honra Ao Mérito, através de um Decreto Legislativo, aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Representando o prefeito José Luiz Parella (PSDB), o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanchez, enalteceu o trabalho desenvolvido pelas forças de segurança da cidade e enfatizou que a união tem sido muito importante.

O assessor parlamentar Paulo Melo, que representou o deputado federal Lobbe Neto, enalteceu o compromisso e a união das instituições de segurança na cidade. Ele ressaltou que a responsabilidade da Segurança não é apenas das instituições, como também de cada cidadão.

Os vereadores Silvano do Carmo e Ivani Almeida da Silva foram os oradores oficiais da solenidade e leram o currículo de todos os homenageados.

Como suas condecorações em mãos, os homenageados agradeceram e falaram da felicidade de estarem sendo reconhecidos pelo Legislativo Municipal, que representa a população ibateense. “Esse reconhecimento é de toda uma equipe. É dos meus comandantes por acreditarem em mim e dos meu subordinados por serem meus braços direitos”, destacou Anderson, que conta as horas para entrar na reserva da PM.

Emocionado e ao lado de seus familiares, o tenente Molina disse que durante sua passagem pela cidade fez muitos amigos e gostou muito de trabalhar em Ibaté. “Agradeço a ajuda e atenção de todos. Foi um prazer trabalhar na cidade de Ibaté. Só tenho que agradecer todos os amigos que fiz aqui, onde tenho familiares, mas trabalhando em Ibaté, virei um cidadão ibateense”, comentou.

O GM Neto também agradeceu a homenagem. “Agradeço a DEUS, primeiramente, que nos mantém em pé. E enquanto eu estiver em pé, estarei à serviço da nossa comunidade, ajudando e colaborando com meus colegas de farda. Muito obrigado”, relatou.

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara de Ibaté, Valentim Fargoni e, além do vice-prefeito Horácio e do assessor parlamentar Paulo Melo, contou com a presença dos vereadores Tonho Pernambuco, Ivani Almeida, Silvano da Água Viva, Steigue Faccio e Regina Queiróz; do subcomandante e comandante interino do 38º Batalhão de Polícia Militar de São Carlos, Major Jefferson Lopes Jorge; do comandante da 2ª Cia do 38º BPM, capitão Renato Gonzales; do comandante da Guarda Municipal, Vitor Reis; e de amigos e familiares dos homenageados.

Fotos: Fabi Dias/Encanto FM