IBATÉ | Equipe Sub-12 de futebol é campeã da Copa Regional

Sub-16 ficou com vice-campeonato, mostrando a força da modalidade na Encanto do Planalto

 

No último dia 15 de dezembro, aconteceram as finais da Copa Regional de Futebol de Menores 2018, organizado pela Liga Esportiva de Futebol e Eventos do Município de Araraquara (LEFEMARA), com apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes daquela cidade. Destaque para a equipe Sub-12 de Ibaté que sagrou-se campeã e a Sub-16 que ficou com o vice-campeonato da competição.

A copa reuniu times de diversas cidades da região de Araraquara, tais como, Matão, Santa Lúcia, Américo Brasiliense, São Carlos e Ibaté, contando com crianças de 9 a 16 anos.

Ibaté classificou duas categorias para as finais, a Sub-12 e a Sub-16, que ocorreram no Estádio Doutor Adhemar de Barros, conhecido como Estádio da Fonte Luminosa ou Arena da Fonte.

Na categoria Sub-12, Ibaté enfrentou a forte equipe araraquarense da ONG – Espaço Criança. jogo foi bem disputado com duas equipes bem postadas em campo e a forte marcação, fazendo com que o placar não saísse do 0 a 0, tendo de ser definido nos pênaltis. Nas cobranças, destacou a competência do goleiro ibateense Breno Soad, que defendeu três penalidades fazendo com que Ibaté conquistasse o título da copa. “Nossos meninos mereceram esse título. Foram oito jogos no total e fomos campeão invictos, sendo seis vitórias e dois empates. Esse ano, nessa categoria disputamos quatro campeonatos e fomos campeões em três, mostrando que estamos no caminho certo”, comemorou o técnico Fábio Ribeiro, o Pelé.

Na categoria Sub-16, a equipe adversária foi a Estrela Araraquara. Ibaté não mostrou um bom futebol, chegando poucas vezes à meta adversária e, ainda no primeiro tempo, sofreu o gol da derrota, ficando assim na segunda colocação da competição. “Sofremos um gol logo no começo do jogo e não conseguimos nos reabilitar para conquistar o título. A copa é de alto nível e reuniu as melhores equipes da região, mas estamos contentes”, relatou o técnico Hugo Aparecido.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) parabeniza a garotada pelos bons resultados e desempenhos. “Essa garotada, de todas as categorias, está de parabéns, pois estão representando muito bem a nossa cidade. Quero deixar um abraço especial aos técnicos, que além de ensinarem o fundamento do futebol, estão formando bons e corretos cidadãos”, destacou.