IBATÉ | Departamento de Educação abre inscrições para o Conselho Municipal

O Departamento Municipal de Educação e Cultura abriu nesta quinta-feira (3), as inscrições para eleição de novos membros para o biênio 2019-2021 do Conselho Municipal de Educação (CME).

Serão três vagas para conselheiros titulares e mais três para conselheiros suplentes, distribuídas entre representantes de professores da Rede Municipal de Ensino, pais de alunos do ensino pré-escolar e/ou fundamental do município e representante dos funcionários das escolas das redes estadual e/ou municipal.

Outras vagas que compõem o Conselho são definidas por meio de indicações dos Poderes, Executivo e Legislativo, da Diretoria Regional de Ensino (Secretaria de Estado da Educação), do Departamento Municipal de Educação e Cultura, do Conselho Municipal de Saúde e da Biblioteca Pública Municipal.

De acordo com a assessora de Educação, Fátima Donizetti Vaz, os interessados em se candidatar devem comparecer ao Departamento Municipal de Educação e Cultura, na Rua Paulino Carlos, 921, Centro, no período de 3 a 11 de janeiro de 2019, das 8h às 17h. “As pessoas devem procurar nosso Departamento para fazer a inscrição e tirar as suas dúvidas”, observou.

A lista com as inscrições e candidaturas deferidas e indeferidas será publicada no dia 16 de janeiro. As eleições serão realizadas no dia 21 desse mês, na própria sede do Departamento Municipal de Educação, e a posse dos conselheiros acontece em 25 de janeiro.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) convida as pessoas para participar e ajudar no desenvolvimento da Educação de Ibaté. “Para que tenhamos um bom andamento na Educação, precisamos de pessoas comprometidas e interessadas em ajudar. Diante disso, convido os moradores que se preocupam e querem colaborar para que se candidatem”, convidou.

O edital de convocação para as eleições está disponível no site da Prefeitura de Ibaté, no Jornal Primeira Página, nas unidades municipais de Ensino e no mural do Departamento Municipal de Educação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3343-2147.