ECONOMIA | Honda transfere fabricação do Fit para Itirapina no 1º trimestre

Produção irá começar com 90 carros por dia. Até 2021, em capacidade máxima, planta irá empregar 2 mil pessoas, mas a maioria será transferida de Sumaré

 

A Honda deve inaugurar a fábrica de Itirapina ainda no primeiro trimestre deste ano. Segundo a empresa, a operação irá começar com a produção diária de 90 veículos modelo Fit. As informações são do G1 São Carlos.

Segundo a assessoria de imprensa, até 2021 a montadora irá transferir para Itirapina toda a produção que atualmente é realizada em Sumaré (SP).

Quando estiver em sua capacidade máxima, a fábrica de Itirapina irá produzir 120 mil veículos por ano e empregar 2 mil pessoas, mas boa parte desse efetivo deverá ser transferida de Sumaré.

Fábrica fechada

A Honda concluiu a construção da fábrica de Itirapina em 2016, mas nunca a inaugurou. Segundo a empresa, “o cenário econômico do país se agravou, afetando as perspectivas de negócios para o ano seguinte. Com isso, a Honda optou pela cautelosa decisão de adiar o início das operações da nova unidade”.

Em 2018, a empresa retomou os planos para a cidade. “Foram avaliadas as alternativas e chegou-se à conclusão de que seria o momento adequado para reorganizar a estrutura de produção de automóveis no Brasil”, afirmou a assessoria de imprensa.

A empresa não quis informar os custos de manutenção da fábrica parada.

Por ACidadeON/São Carlos