MUDANÇA | Atenção: trânsito na região central de Ibaté volta à sua normalidade

Após o encerramento do “Natal de Luzes e Sons Ibaté 2018”, o trânsito na região central voltará à sua normalidade. Durante os festejos, o trecho do antigo Calçadão da Praça Central, na rua Dr. Teixeira de Barros, foi bloqueado e a Rua Paulino Carlos sofreu modificação na mão de direção.

Nesta sexta-feira, 11, o trecho será desbloqueado e a Rua Paulino Carlos voltará a ser mão única de direção, entre a Rua Totó Pessente até a Nova Prefeitura Municipal. Com essas mudanças as ruas Dr. Teixeira de Barros e Visconde de Pelotas voltam a ser as principais vias de acesso ao município e a Santa Iria o oposto. As demais ruas paralelas, obrigatoriamente, tem mão única, sendo intercaladas na direção, ou seja, uma sobe e outra desce.

O prefeito José Luiz Parrela (PSDB) agradeceu aos moradores e turistas pela compreensão nas alterações do trânsito. “No meio do ano de 2018, fizemos diversas alterações no trânsito, porém, com as festividades, precisamos fazer outras mudanças para facilitar o fluxo de veículos na região central. Por este motivo, agradeço a todos que entenderam e colaboraram para manter a ordem no transito da nossa cidade”, afirmou.

Zé Parrella lembra que o estudo das mudanças de trânsito foi realizado pela equipe da Prefeitura Municipal em conjunto com a Polícia Militar, pensando sempre na melhoria da mobilidade e também na segurança das pessoas. “Tanto as alterações no meio do ano quanto às intervenções para o ‘Natal de Luzes e Sons’ foram planejadas em conjunto, o que facilitou ter uma visão ampla, para deixar a cidade ainda melhor para toda a população”, finalizou.

Tradição

O “Natal de Luzes e Sons Ibaté 2018” é um evento que se tornou tradição em toda a região, atraindo milhares de pessoas, das mais diversas cidades do estado de São Paulo, que visitam Ibaté para acompanhar à iluminação natalina da Praça Central, os Presépios em Tamanho Real e do Sr. Angelim Perruci, e as diversas atrações que compreendem toda a programação musical e cultural.