POLÍTICA | Julio Cesar propõe lei que incentiva a vacinação infantil

O vereador Julio Cesar (PR) – foto – propôs uma lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação para matrícula de crianças na rede de ensino no Município, e dá outras providências. Os pais ou responsáveis pelos alunos da rede municipal e particular de ensino do município deverão apresentar a carteira de vacinação dos alunos no ato da matrícula devidamente regularizada.

O vereador ressaltou que o intuito com esta lei é que os pais mantenham as vacinas de todas as crianças em dia, afinal, as vacinas obrigatórias são de suma importância para a saúde de todos. Ao se vacinar, você está ajudando toda a comunidade a diminuir os casos de determinada doença. Vacinas são substâncias que possuem como função estimular nosso corpo a produzir respostas imunológicas a fim de nos proteger contra determinada doença.

“Nosso intuito é que nossas crianças fiquem com a carteirinha de vacinação em dia, prevenindo doenças e melhorando consequentemente a sua qualidade de vida”, argumentou Julio Cesar.