OPORTUNIDADE | IFSP oferece 640 vagas para cursos superiores gratuitos em São Carlos e região

O IFSP oferece 5.160 vagas para cursos superiores gratuitos no primeiro semestre de 2019 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições devem ser realizadas entre 22 e 25 de janeiro.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 e ter obtido nota na redação diferente de zero. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico sisu.mec.gov.br. Não há cobrança de taxa de inscrição. Todos os cursos são gratuitos.

As 5.160 vagas são distribuídas em 32 câmpus: Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

Em São Carlos e região são oferecidas 640 vagas.

O Câmpus São Carlos (Rodovia Washington Luís, Km 235, Monjolinho) oferece 120 vagas para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Manutenção de Aeronaves Processos Gerenciais.

Em Araraquara (Rua Doutor Aldo Benedito Pierri, 250 – Jardim dos Manacás) são 120 vagas distribuídas entre os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Mecânica e Matemática.

Outras 160 vagas são oferecidas no Câmpus Matão (Rua Stéfano D’Avassi, 625, Nova Cidade), nos seguintes cursos: Engenharia De Alimentos, Engenharia De Energias Renováveis e Química.

Em São João da Boa Vista (Avenida Marginal, 585, Bairro Fazenda Nossa Senhora Aparecida do Jaguari), os seguintes cursos somam 240 vagas: Ciência da Computação, Ciências Naturais: Habilitação em Física ou em Química, Engenharia de Controle e Automação, Processos Gerenciais, e Sistemas para Internet.

Datas do Sisu

  • Período de inscrições: 22/01 a 25/01/2019
  • Resultado da chamada regular: 28/01
  • Prazo para participar da lista de espera: 28/01 a 04/02
  • Matrícula da chamada regular: 30/01 a 04/02
  • Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições de ensino: a partir de 07/02
  • Acesse o cronograma atualizado em sisu.mec.gov.br/

O IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 34 cidades do estado de São PaUlo com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento. Hoje, mais de 45 mil alunos estão matriculados nos cursos técnicos presenciais e a distância, nos cursos superiores, nos cursos de pós-graduação e de Formação Inicial e Continuada (FIC). Saiba mais sobre o IFSP em www.ifsp.edu.br.