POLÍTICA | Marquinho Amaral assume presidência do MDB até Setembro

O vereador Marquinho Amaral assumiu na noite desta quinta-feira (17), a presidência do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), na cidade de São Carlos.

Em reunião realizada no salão social do ICIB (Instituto Cultural Ítalo Brasileiro), vereadores e militantes do partido acompanharam o pronunciamento do presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes, que passou o comando da sigla para Marquinho. Outros correligionários também fizeram uso da palavra.

O novo presidente do MDB deu a notícia na sua página pessoal no Facebook. “Acabo de assumir a presidência do MDB de São Carlos. Para mim é motivo de muito orgulho e satisfação”, escreveu. Marquinho ressaltou que a sigla é o maior partido da cidade, contando com quatro vereadores [Laíde Simões, João Muller, Lucão Fernandes e Marquinho Amaral], um grande líder chamado Netto Donato – que foi candidato à prefeito nas últimas eleições – presidente da Câmara Municipal e uma militância aguerrida e super comprometida com a agremiação.

Marquinho deverá ser o presidente do MDB até Setembro desse ano e, caso tenha interesse, poderá disputar a presidência da sigla para os próximos dois anos (2020 e 2021). “Temos muito trabalho pela frente. Vamos preparar o partido para as eleições do ano que vem, com muita democracia, transparência e diálogo. Uniremos todos para um grande e moderno projeto. Venham conosco!”, finalizou o vereador emedebista.