POLÍTICA | Governador João Doria embarca rumo a Davos em busca de investimentos para SP

O governador João Doria embarcou neste domingo (20) e já está em Davos na Suíça, para participar do Fórum Econômico Mundial, com o objetivo de atrair capital estrangeiro e colocar em prática o pacote de desestatização do Estado. Para isso, o governador terá uma intensa agenda de reuniões, seminários e encontros até quinta-feira (24).

“Meu objetivo prioritário lá é a atração de investimentos internacionais para São Paulo”, afirmou Doria.

O plano de privatizações do Governo de São Paulo é extenso, e contempla desde aeroportos até novos trechos de rodovias e estradas férreas estaduais. Principalmente focado em áreas de mobilidade urbana e atração de investidores para expansão e administração de ativos.

A agenda começa com a participação no discurso e coletiva de imprensa do Presidente Jair Bolsonaro, na terça-feira (22). Em seguida, o Governador estará no seminário “New Era in Latin America”, que terá uma mesa formada pelos presidentes do Paraguai (Mario Benitez), Costa Rica (Carlos Quesada), Colômbia (Ivan Duque), Equador (Lenin Moreno) e Peru (Martin Corneiro). Ele também terá um jantar com integrantes do banco BTG Pactual.

Uma das principais participações do Governador de São Paulo será na quarta-feira (23) como um dos palestrantes do seminário “The Future of Brazil”, junto com o Presidente Jair Bolsonaro, o Ministro da Economia Paulo Guedes, o Ministro da Justiça e Segurança Sérgio Moro, o secretário-geral da Presidência Gustavo Bebianno e o Ministro das Relações Exteriores Ernesto Fraga Araújo.

Ainda na quarta-feira, Doria se reúne com o CEO Global da GE (General Electric), Scott Strazik; com o CEO da Novartis, James E. Bradner; com o CEO do grupo ENEL, Francesco Starace; e com o diretor Mundial da BRACEL/Grupo RGE, Anderson Tanoto. Ao final do dia, o governador estará no jantar “A Human-Centred Future for Latin America”, com o presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Colômbia, Costa Rica, Equador e Peru.

No seu último dia no evento, Doria realiza uma reunião com o CEO Mundial da Merck &Co, Kenneth Frazier, com a participação de Michael Nally, presidente Global de Vacina da Merck &Co e Julie Gerberding, VP Global Public Policy da Merck &Co. Em seguida, participará de reunião com a CEO América Latina da AT&T,Lori Lee; com o CEO de Comunicação da AT&T, John Donovan; e de Karim Lesina, vice-presidente sênior da International External & Regulatory Affairs da AT&T.

O último compromisso do governador no Fórum Econômico Mundial será uma palestra no seminário “Return of the Strongman”, junto com Sharmeen Obaid-Chinoy, CEO da SOC Films; Kumi Naidoo, secretário Geral da Anistia Internacional; Moisés Naim, membro do Carnegie Endowment for International Peace; e Ngaite Woods, reitora da Escola de Administração Pública Blavatnik, da Universityof Oxford.