IBATÉ | AAProCI realiza cadastro de profissionais da Arte e da Cultura

O Setor da Economia Criativa é um dos setores que mais crescem no Brasil e no Mundo. Profissionais capacitados em diversas áreas têm a possibilidade de atuar em diversos micros setores dentro desse grandioso mercado.

O Cinema, a TV, o Streaming e os Games, por exemplo, empregam atores, dubladores, músicos, desenhistas, redatores, roteiristas, pintores, além de Profissionais ligados ao direito, economia aplicada, antropologia, etc.

A Publicidade e a Propaganda atentam-se aos profissionais e artistas formados no setor da Arte e da Cultura e, dentro da Macro Economia, valendo-se da formação e habilidades dos artistas e produtores para alavancar a Economia Nacional.

A Secretaria de Estado da Cultura tem realizado muitos trabalhos e investimentos em Organizações Sociais que promovam e sistematizar a base para que o desenvolvimento dos trabalhos sejam contínuos. Também a Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal que facilita a parceria Público-Privada na realização da Ação Artística e Cultural do nosso País.

Vendo esse crescimento, a AAProCI (Associação dos Artistas e Produtores Culturais de Ibaté e Região) traz para a cidade de Ibaté e adjacências, a possibilidade de formação de novos profissionais para atender esse mercado e serem absorvidos na possibilidade de sistematizar uma economia criativa regional e gerar a promoção de emprego e renda para cidadãos de Ibaté e Região.

A AAProCI está antenada no andamento das mudanças e avanços facilitadores da Gestão da Política Pública Nacional de Cultura e nos principais investimentos e recortes ligados a ação da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa e pretende ser, através das parcerias em diversas instâncias governamentais, os precursores da ação na cidade de Ibaté além de lincar e realizar trabalhos em rede em toda a região com um trabalho sério e propulsor de resultados factuais de crescimento e avanços sociais, culturais, artísticos, turísticos, econômicos e educacionais.

“Não será um trabalho fácil, mas convidamos os Profissionais das Artes e da Cultura que têm o interesse de participar dessa ação a se cadastrarem neste chamamento que, dessa forma, teremos acesso aos contatos, formação e vivência de cada profissional para, em um segundo momento, entrarmos em contato para fazerem parte da nossa equipe de trabalho nos programas que estruturamos para a cidade de Ibaté e toda a Região”, destaca a AAProCI.

Para se cadastrar, acesse o link: https://goo.gl/forms/HJzEqQICy4v3CuQ62.