SÃO CARLOS | Santa Casa recebeu 51 alunos da Faculdade Faceres para o Internato Médico

A Santa Casa de São Carlos recebeu 51 alunos da Faculdade Faceres, para o Internato Médico, que é o estágio que o estudante do curso de Medicina faz no 6º ano, antes de se formar.

Esses alunos cumprem um ciclo de seis meses pelas especialidades Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Emergência e Ginecologia/Obstetrícia como determina a grade curricular do Ministério da Educação.

Na avaliação do analista de Ensino, André Mascaro, o Departamento de Ensino cresceu 52% nos últimos três anos. “Com este dado consolida-se uma das metas para a Santa Casa para se credenciar como Hospital de Ensino”.

A Santa Casa São Carlos iniciou o processo de certificação como Hospital de Ensino, junto aos Ministério da Saúde (MS) e Ministério da Educação (MEC), em 2017.

Nesse período a Santa Casa conseguiu atender a todos os pré-requisitos para solicitar o credenciamento. Entre os itens exigidos pelo governo Federal no credenciamento está a oferta, na integralidade, da formação de novos médicos, pelo Internado e de especialistas, pela Residência Médica, nas quatro especialidades básicas que são: Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ginecologia/Obstetrícia, como afirmou o consultor, Danilo Oliveira.

O hospital aguarda o governo Federal abrir as inscrições para o credenciamento.