SÃO CARLOS | Prefeitura vai comprar de 3 mil camas para as creches

A Prefeitura de São Carlos, por solicitação da Secretaria Municipal de Educação, está adquirindo 3 mil caminhas empilháveis para os 48 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS). OPregão Eletrônico nº 113/2018, processo nº 20464/2018, já foi homologado pelo prefeito Airton Garcia, um investimento de R$ 354.390,00.

A compra das novas camas tem como objetivo a otimização do espaço nos berçários, além de evitar acidentes, já que as chamadas caminhas têm menos altura do que os berços tradicionais e, também, oferecem conforto e seguranças para as crianças.

“É uma conquista da rede municipal. Vamos proporcionar maior conforto para as nossas crianças e mais segurança na hora do sono. Procuramos modernizar e melhorar a organização do espaço escolar, as caminhas não acumulam ácaro e bactérias prejudiciais à saúde das crianças. As novas camas favorecem a autonomia da criança, que ao acordar pode sair da caminha e se movimentar”, garante o secretário de Educação, Nino Mengatti.

“É mais uma ação de desenvolvimento e crescimento de São Carlos, que não tem só obras, mas também aumento na qualidade de ensino, no conforto de nossas crianças e tranquilidade para os pais”, disse o prefeito Airton Garcia.

Em 2019 a rede municipal de ensino vai atender 15 mil alunos, sendo cerca de 9 mil na educação infantil e 6 mil no ensino fundamental. Para atender todos esses alunos a Secretaria Municipal de Educação disponibiliza 1.400 professores. As aulas nas escolas municipais começam no dia 5 de fevereiro.