SÃO CARLOS | Lucão Fernandes pede explicações ao SAAE sobre falta de água

O presidente da Câmara Municipal, vereador Lucão Fernandes (MDB), esteve na manhã desta segunda-feira (4) no SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) conversando com o presidente da autarquia, Benedito Carlos Marchezin, sobre a falta de abastecimento de água que tem atingido diversos bairros da cidade.

Na ocasião, Lucão agendou uma reunião com o presidente do SAAE e sua equipe para esta quarta-feira (6) às 9 horas na Câmara Municipal, convidando também os demais vereadores, membros da imprensa e interessados no assunto.

O presidente da Câmara relatou que entrou em contato com Marchezin, pois no último sábado (2) foi muito procurado por munícipes, através das redes sociais, e também por emissoras de rádio que apontaram a falta de água em diversos pontos de São Carlos.

DESABASTECIMENTO

Muitas famílias sofrem constantemente com o abastecimento intermitente de água, mas o caso se agravou na última semana, quando a população de diversos bairros, sob um calor de mais de 30 graus, acusou a falta de água. Foram relatados casos no Cidade Aracy, Antenor Garcia, Santa Felícia, Jardim Munique, Jacobucci, Santa Maria 1 e 2, entre outros.

“Estamos cansados de ver medidas paliativas e queremos juntos buscar um caminho para que se resolva de vez a falta de água. Em pleno século 21 não podemos aceitar que esse tipo de necessidade atinja nossos munícipes. A água é um bem maior, um recurso básico para que as famílias possam desenvolver as atividades do dia a dia e viver com saúde”, argumentou Lucão.