SERVIÇO | Cartório Eleitoral faz chamado para cadastramento biométrico ordinário

O Cartório Eleitoral divulgou na tarde desta segunda-feira, 04, a realização de castramento biométrico ordinário em São Carlos.

Segundo a chefe do Cartório, Letícia Brumato, São Carlos não está na lista das 478 cidades que estão realizando a revisão de eleitorado, porém, não é por esse motivo que o eleitor não deve se preocupar. “Os eleitores de São Carlos poderão comparecer no cartório eleitoral e realizar o cadastramento biométrico que tem sido feito, de forma ordinária, desde agosto de 2015”, contou.

Até o presente momento, a zona eleitoral da cidade já cadastrou mais de 30 mil eleitores. “Mas, muitos eleitores ainda não se cadastraram”, revelou Letícia Brumato.

Os cartórios funcionam de segunda e sexta-feira, das 12 às 18 horas. O eleitor poderá agendar o atendimento por meio do link: http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-titulo-eleitoral-3

Os documentos obrigatórios para o cadastramento são: documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência emitido nos últimos 3 meses.

Para o jovem do sexo masculino que completou 18 anos no ano passado também é necessária a apresentação do certificado de alistamento militar ou reservista, juntamente com o comprovante de residência (pode ser no nome dos pais) e documento de identidade.