POLÍTICA | Julio Cesar representa São Carlos e região na Alesp durante 38 dias

O vereador licenciado e agora deputado estadual Julio Cesar (PR), tomou posse nesta terça-feira (05/2), substituindo o deputado Carlos Bezerra Junior (PSDB), que licenciou-se do mandato para assumir a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de São Paulo.

Julio assume a cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), por 38 dias, com o objetivo de dar voz e vez a São Carlos e região. “Estamos há aproximadamente 20 anos sem nenhum representante na cidade de São Carlos e grande região. Sabemos que é pouco tempo, mas, quem sabe a gente não consiga transformar 40 meses em 40 dias”, destacou.

O novo deputado estadual relatou que São Carlos tem um grande problema na questão de infraestrutura e que pretende ajudar todas as cidades da região, em suas necessidades. “Vamos trabalhar em cima dessa tríade: infraestrutura, educação e saúde, que a maioria dos municípios necessitam”, finalizou.

Bacharel em Administração e Direito, com licenciatura plena em História, Julio Cesar possui mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e é doutorando em Gestão Pública, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi reeleito o vereador mais votado da história de São Carlos, nas eleições de 2012, sendo um dos mais votados do Brasil, proporcionalmente. Ocupou o cargo de Secretário de Planejamento e Gestão, em São Carlos. Dentre muitos projetos propostos por Julio Cesar, cabe destacar o Ficha Limpa Municipal, premiado e copiado por diversos municípios brasileiros. A Lei que estabelece a capacitação de servidores para prestarem atendimento em primeiros socorros a escolas e creches municipais, enfim, um trabalho voltado em defesa da comunidade e da família.