POLÍTICA | Ubirajara Teixeira o toma posse como suplente do deputado estadual Julio Cesar

O presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (MDB), deu posse nesta terça-feira (12), ao suplente de vereador Ubirajara Teixeira, o Bira (DEM), que prestou juramento perante o plenário e assumiu a vaga do vereador Julio Cesar, licenciado do cargo por 40 dias para assumir mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Nas eleições de 2016, Bira obteve 1.121 votos e alcançou a primeira suplência do Democratas,  partido pelo qual se elegeu na ocasião o vereador Julio Cesar. O suplente em exercício tem 43 anos, é juiz de rodeio e tem intenso trabalho em apoio às entidades sociais e comunidades religiosas nos bairros das zonas leste e norte da cidade. Atua nas cavalgadas em prol das entidades, e também em rodeios e bailes sertanejos na região e auxilia os moradores das área Peri Urbana do município, atuantes na Agricultura Familiar.

Em pronunciamento na tribuna, Bira agradeceu a seus companheiros de partido e fez referência ao momento em que, há dez anos, quando trabalhava na pintura de uma residência, foi convidado por Ademir Lauriberto para assinar a ficha de filiação ao partido. “Assinei com satisfação e hoje aquele pedaço de papel me coloca aqui como representante do povo. Com muito orgulho, fé e esse chapéu (que usou em plenário) que não é só do povo sertanejo, é do povo de São Carlos, pois todo mundo tem ligações com o campo”.

Declarou ter compromisso de desenvolver um mandato não somente para seus eleitores, mas para toda a população de São Carlos e todos que o procurarem, priorizando a área social “como ser humano e servo de Deus”.

Bira afirmou estar feliz por estar junto com os colegas vereadores. “Cada um tem sua bandeira; não esqueçam nunca das crianças, dos idosos, das pessoas que não têm defesa e também dos animais”, finalizou sua fala agradecendo a todos e pedindo orações pelo seu mandato “de 32 dias”.

Em nome do Legislativo, Lucão deu as boas vindas ao vereador em exercício desejando que sejam proveitosos os dias em que exercerá o mandato parlamentar. ”Que Deus lhe dê sabedoria e discernimento para que possa durante esse tempo representar a nossa sociedade de maneira responsável, como você é em tudo o que faz e em todos os seus atos”, disse o presidente.